4 motivos para apostar na terceirização de gestão financeira

Você sabe o que é terceirização? Sabe como ela funciona na Gestão Financeira? Leia o artigo e saiba os motivos para implantar uma terceirização de gestão financeira no seu negócio.

Terceirização de atividades

A terceirização de atividades é muito comum entre as empresas de pequeno e médio porte na parte contábil, pois financeiramente é muito mais barato do que ter um departamento contábil interno para arcar, tornando-se um gasto muito maior do que a empresa pode suportar, já que são empresas que muitas vezes não possuem grandes estruturas.

Já pensou em estruturar um setor de financeiro em sua empresa? No mínimo você teria que contar com um colaborador, onde o gasto total não seria menor que R$ 2.500 reais por mês.

Blog - 13-11

O que é terceirização de gestão financeira?

Optar pela terceirização de gestão financeira é uma forma para que o empresário possa focar totalmente na atividade principal da sua empresa. A tomada de decisões, na parte financeira é otimizada, conforme os dados apresentados pela prestadora de serviços, a qual irá executar toda a parte financeira-administrativa da empresa, deixando você livre desse tipo de tarefa e com os olhos somente para o seu negócio.

Ou seja, todas as rotinas financeiras da empresa serão delegadas à prestadora que executará, da melhor forma possível, todas as atividades para auxiliar o empresário nas tomadas decisões.

Quais rotinas são relevantes pela terceirização?

Um ponto a ser levantado é que a terceirização de gestão financeira pode ser junto com a gestão contábil, tornando-se uma gestão integrada. Dessa forma, os dois departamentos trocam informações e todas as tarefas são gerenciadas em conjunto.

As rotinas principais entre esses dois departamentos são:

  • Controle de contas a pagar e receber;
  • Gestão de contratos;
  • Conciliação bancária;
  • Desenvolvimento de relatórios financeiros;
  • Relatórios e Demonstrações Contábeis.

E para firmar que a terceirização de gestão financeira é algo relevante, mostraremos quatro motivos para que você não tenha mais dúvida sobre isso.

blog2

1º motivo: O foco do empresário

Quando há a terceirização na gestão financeira, você empresário pode se dedicar a empresa sem precisar se preocupar com essas obrigações e responsabilidades da área. Sendo assim, todo o foco do empreendedor será voltado para a atividade principal da empresa.

As informações sobre o financeiro será acompanhada por você através de relatórios que a prestadora apresentará, de forma online. Isso auxiliará você na hora de tomar decisões, como mudanças de estratégias.

2º motivo: A empresa reduz custos

Transferir as responsabilidades do departamento financeiro a uma terceirizada facilita não somente para o empreendedor, como também ajuda nos gastos. Ter um departamento financeiro todo estruturado, muitas vezes sai mais caro, devido aos funcionários que deverão ser pagos para o desenvolvimento das atividades referentes à área.

3º motivo: Informações

A empresa terceirizada de gestão financeira, trará muito mais informações atualizadas e corretas para que você não venha a arcar com prejuízos. As informações estarão disponíveis de forma online, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Ou seja, você continua controlando tudo, porém sem se preocupar com a parte operacional.

4º motivo: Ferramentas Tecnológicas

Além da aplicação do conhecimento de finanças e gestão, a prestadora terceirizada de gestão financeira aplica também toda a estrutura tecnológica disponível. Sendo assim, o seu negócio passará a contar com uma estrutura tecnológica de primeira e profissionais qualificados para executar todas as tarefas administrativas e financeiras.

Além disso, as informações importantes já não são mais arquivadas em papel, já que o sistema de gestão armazena os documentos na nuvem.

Esses são os quatro bons motivos para você começar a pensar na possibilidade de ter a gestão financeira de sua empresa nas mãos de uma equipe terceirizada qualificada. Veja de forma mais resumida todos os benefícios:

  • Para o empreendedor é um alivio não ter que se preocupar com a administração financeira, dando mais foco no atendimento ao cliente e na melhoria da visibilidade da marca, assim como na qualidade do serviço ou produto oferecido ao público.
  • Reduz os custos de criação e manutenção de um departamento financeiro, já que a terceirização é muito mais barata.
  • Informações atualizadas por parte da empresa terceirizada, o que melhora a gestão da organização.
  • Documentos na nuvem, ou seja, que não correm risco de perda ou danificação.
  • Estrutura e tecnologia de primeira aplicadas na gestão do seu negócio.
  • Aumenta as possibilidades de crescimento do negócio.

Gostou das dicas?

Chegou o momento de começar a pensar na terceirização de gestão financeira do seu negócio, não é mesmo?

Para isso, a Administrar Online possui uma equipe especializa e comprometida. Com a terceirização das atividades financeiras da sua empresa, podemos otimizar ainda mais cada um dos aspectos fundamentais para o crescimento do seu negócio!

Você pode contar conosco para crescer sempre. Espero que este artigo tenha sido útil para você, até breve!

Gostou? Compartilhe!