5 dicas para você administrar melhor a sua empresa

Administrar melhor sua empresa, não deve ser apenas um desejo e sim uma meta! Se você quer de fato ter uma empresa que gere bons lucros e cresça anualmente no mercado, uma boa administração é essencial.

Pensando nisso, confira a seguir 5 dicas para você administrar melhor a sua empresa e ter êxito!

Imagem0

A má administração de empresas leva a falência de mais de 50% dos negócios que abrem em um período de 2 anos segundo dados do IBGE. É uma taxa bastante alta e alguns erros são cometidos por ditas empresas para chegar a esses resultados.

Você não quer ser parte dessa estatística de falência, certo?

Confira quais são as dicas:

# Organização é tudo

Nenhuma empresa vai adiante no caos. A organização é essencial para que qualquer instituição funcione de forma correta. Por isso, mantenha a organização diária de sua empresa e torne isso um costume. Organize todos os setores, seja ele: setor de contratos, contas a receber, contas a pagar, produção, marketing etc.

Tenha tudo planejado previamente, faça check-list, utilize software que te auxiliem na organização e gestão das tarefas da empresa, ordene os arquivos e deixe claro para todos onde encontrar as informações necessárias para a realização das rotinas diárias.

A organização pode ser sugerida em uma reunião com todos os membros da instituição para que se sintam parte do processo e assumam esse compromisso.

# Equipe competente

De nada adianta ter uma empresa altamente organizada se sua equipe de trabalho não “veste a camisa”. Para melhorar a administração, mantenha um equipe competente e que tenha as habilidades necessárias para cumprir as tarefas diárias.

O engajamento de todos os funcionários da empresa é fundamental para conquistar bons resultados. Mas, criar um ambiente amigável, onde as pessoas estejam, realmente, comprometidas com os objetivos organizacionais não é fácil.

Assim, a contratação de supervisores também é uma ótima maneira de ter relatórios de produtividade atualizados, manter o foco da equipe na produção e gerar o engajamento necessário, caso você não possa trabalhar diretamente com seus funcionários.

# Delegue tarefas

Um dos maiores erros de um empreendedor é querer abraçar todas as atividades, não delegando as atividades que podem e devem ser feito isso, para que ele foque realmente no objetivo principal do negócio. Muitas vezes o medo de achar que o outro não fará como ele, pode ser o fator determinante da não delegação de tarefas, por isso, reforçamos o ponto número 2, que é manter uma equipe de profissionais qualificados e o qual você pode, de fato, confiar.

O segredo da boa administração está na delegação de tarefas. Tentar fazer tudo não é uma boa ideia. Quando delegamos tarefas, aceleramos o processo aumentando assim a produtividade.

# Modernizar o processo de informação

Imagem1

Sua empresa ainda está na época de arquivar tudo em papel? Chegou o momento de mudar e guardar a informação na nuvem, por exemplo. Modernizar o sistema de informação ajuda não só no momento de buscar uma informação importante, como também a questão da segurança da informação. Evitar correr riscos físicos como o de desaparecer, como por exemplo ou arquivos em pastas que podem molhar e até mesmo a cor da impressão desaparecer.

Ter a informação como um método tecnológico é agilizar os processos operacionais da empresa. A automatização melhora a qualidade do serviço prestado, ajuda no controle de estoque, caixa e até mesmo assistência aos funcionários.

# Ser realista

Se você acha que realmente o processo de administração de empresa é muito para você, talvez seja o momento de delegar essa tarefa a uma empresa especializada em gestão de rotinas administrativas e financeiras, por exemplo.

Vale muito a pena confiar a administração de seu negócio a uma empresa séria, que realmente busca entender do negócio do cliente.  Podendo, de fato, alavancar suas vendas, pois você terá mais tempo para focar nas suas principais rotinas.

Terceirizar as rotinas administrativas e financeiras da sua empresa é mais comum do que você pensa. Fazendo isso você terá mais possibilidades de crescimento e a sua empresa com certeza gerará mais lucro.

Concluindo

Muitas empresas saíram do vermelho graças a uma boa gestão, salvando assim os seus negócios. Se você acredita que administrar sua empresa na totalidade é algo humanamente impossível, e que sua empresa corre riscos de falir, não hesite em buscar ajudar com um especialista!

Com um controle assertivo, uma equipe realmente qualificada para lhe prestar todo o apoio necessário (e de forma online, sem perda de tempo), será muito mais eficiente a forma de gerir o seu negócio e conquistar resultados extraordinários!

A Administrar Online possui uma equipe especializa no assunto e com a terceirização das atividades financeiras da sua empresa, podemos otimizar ainda mais cada um dos aspectos fundamentais para o crescimento do seu negócio!

Você pode contar conosco para crescer sempre. Espero que este artigo tenha sido útil para você, até breve!

Gostou? Compartilhe!