Empreendedorismo na Era Digital – porque você deve se preocupar com as finanças

Preocupação

A gestão financeira é um cuidado que qualquer empresa, independentemente do porte ou segmento, precisa ter para manter o bom desempenho perante o mercado. Contudo, por conta da quantidade de tarefas administrativas nem sempre o empreendedor consegue ter o controle e efetivo sobre as finanças.

relogio

Fluxo de caixa, contas a pagar e receber, impostos, conferencia bancária, tudo isso vai se acumulando e se transformando em uma grande bola de neve. Quando o empresário se dá conta ele já está tendo problemas sérios. Nesse sentido, uma ótima opção é fazer a terceirização do setor financeiro.

Seja você MEI ou dono de um grande negócio, esse tipo de serviço oferece várias vantagens. No momento que todos os controles de pagamentos e recebimentos ficam a cargo de uma empresa específica, que irá garantir que o fluxo de caixa se mantenha controlado, e todos os documentos em segurança.

Dessa maneira, deixando a gestão de finanças sob a responsabilidade de profissionais capacitados, você terá tempo para se dedicar melhor às atividades vitais da sua empresa. Garantindo, assim, que o seu empreendimento tenha sempre um excelente desempenho perante o mercado.

Solução

Quais as vantagens de se terceirizar as finanças de sua empresa

Um dos grandes desafios do empreendedorismo na Era Digital é que, boa parte dos empreendedores trabalham de forma individual, não possuem uma estrutura empresarial para dar o suporte necessário para as demandas operacionais. Por conta disso, é muito comum que esses indivíduos tenham dificuldade em lidar com todas as tarefas envolvidas na administração de um negócio.

A gestão do financeiro é constantemente afetada por conta da falta de familiaridade com alguns processos. A Declaração de Imposto de Renda, por exemplo, precisa ser feita todos os anos, mas são poucos os empresários que realmente sabem como fazê-la.

Isso sem contar no acompanhamento do fluxo de caixa e das contas a pagar e receber para verificar se o empreendimento realmente está tendo lucros. Para resolver esse problema, a melhor opção é contratar uma empresa de terceirização das tarefas administrativas e financeiras. Confira abaixo algumas vantagens de optar por esse serviço.

  • Total controle sobre as finanças: Mesmo que você deixe a cargo da empresa todos as tarefas do financeiro, você terá total controle sobre a movimentação, podendo verificar em tempo real, por exemplo, as contas a pagar e receber, o resultado real de sua empresa.
  • Segurança: Todos os documentos serão verificados apenas por profissionais autorizados pela empresa, o que irá garantir a total segurança das informações, evitando que dados como rendimentos mensais sejam extraviados.
  • Otimização de tempo para o empreendedor: Quem é um empreendedor individual sabe que o tempo é extremamente valioso, principalmente quando se trabalha sozinho. Com a terceirização das finanças, o empreendedor irá otimizar o seu dia a dia, podendo se concentrar em outras tarefas igualmente importantes.
  • Evite o Déficit: No momento que você tem total conhecimento sobre os pagamentos e recebimentos da sua empresa, fica mais fácil identificar os fatores que estão diminuindo os lucros dela e, assim, elaborar ações para evitar o déficit financeiro.
  • Mais liberdade: Não perca horas para acompanhar o fluxo de caixa, contas a pagar e receber, emissão de notas fiscais do seu empreendimento. Com a terceirização do setor financeiro você poderá ter total liberdade para lidar com outros problemas que todo o empreendedor tem, como, por exemplo, negociações com clientes e fornecedores.

Para se manter competitivo dentro do mercado, é essencial que você tenha uma boa gestão financeira. Contudo, não são todos os empreendedores que possuem familiaridade com as rotinas do setor financeiro. Logo, fazer a terceirização dessa tarefa é a melhor escolha para quem deseja melhorar o desempenho de um negócio.

Tranquilidade

Não se preocupe mais com a gestão financeira da sua empresa

A Administrar Online é a empresa ideal para empresários que desejam terceirizar a rotina de financeira da sua empresa. Contratando os serviços, você não precisará se preocupar com todos os detalhes que envolvem o controle financeiro do seu negócio.

Além de fazer o total controle de contas a pagar e receber, será realizada a emissão de notas fiscais, garantindo que você não tenha problemas na hora de prestar contas na Declaração de Imposto de Renda. Isso sem contar que os profissionais irão preparar todos os documentos que o seu contador precisa para fazer a prestação de contas ao governo.

Outra vantagem da Administrar Online é que todos os processos são feitos de forma digital. Ou seja, você não precisa se deslocar de seu escritório toda vez que precisar emitir uma nota ou verificar se o DAS foi paga naquele mês. Basta acessar o sistema da empresa e fazer a verificação, ou então entrar em contato via telefone ou e-mail.

A Administrar Online oferece diferentes tipos de serviços de controle de finanças, incluindo para micro e pequenas empresas. Por isso, não deixe mais a gestão financeira de lado, entre em contato agora mesmo e veja como é fácil manter o seu setor financeiro sob controle.

Você pode contar conosco para crescer sempre. Espero que este artigo tenha sido útil para você, até breve!

Gostou? Compartilhe!