A Importância do BPO (Business Process Outsourcing) para os Micro e Pequeno Empresários

Os dias atuais são marcados pela grande concorrência encontrada no mundo dos negócios. Diante de tudo isso, a padronização inovadora e diferenciada faz com que a importância do Business Process Outsourcing (BPO) nas empresas seja ainda maior.

1 - A Importância do BPO para os Micros e Pequenos Empresários

Essa grande agressividade que é notada nos dias atuais no mundo dos negócios exige que as empresas sejam diferenciadas em todos os sentidos, seja na flexibilidade, capacidade de se reinventar e rápida resposta as mudanças do mercado.

É diante desse processo de transformação de como os negócios estão sendo feitos que surge o BPO.

Você sabe o que é e qual a importância do BPO?

Para você que ainda não sabe o que significa BPO, ela se trata de uma sigla em inglês, onde o seu significado é Business Process Outsourcing, em português significa Terceirização de Processos de Negócios.

Para ficar mais claro, BPO é quando a empresa busca serviços de terceiros, ou seja, delega os seus processos internos para outra empresa que é especialista em determinada área, como por exemplo: Limpeza e Conservação, Financeiro e Administrativo.

É importante deixar claro que com o BPO é possível identificar pontos de melhorias nos processos, pois a terceirizada trará a sua experiência e uma visão neutra do negócio, gerando mais valor e aumentando a produtividade da sua empresa.

Para que a sua empresa consiga atingir os níveis de qualidade que o mercado de negócios exige nos dias atuais, com baixo custo e garantia, o uso do BPO é a escolha adequada.

Ter dedicação máxima para proporcionar sempre o melhor para os consumidores não é algo fácil, por isso mesmo que a importância do BPO se faz tão grande assim. Pois, com mais tempo livre você conseguirá focar no relacionamento e prospecção de clientes.

Em quais áreas o BPO pode ser implantado?

 O BPO pode ser implantado nas seguintes áreas:

  • Contábil;
  • Fiscal;
  • Departamento Pessoal;
  • Controladoria;
  • Financeiro;
  • Entre outras.

Com a utilização de forma estratégica do BPO, a empresa consegue diminuir os custos com recrutamento de pessoas, seleção, contratação e treinamento, esta última é uma das que mais elevam os custos de uma empresa.

Mais aí vem outra dúvida, como o BPO deve ser implantado em uma empresa?

 Se você deseja implantar e automatizar algumas áreas da sua empresa, o BPO é a solução para que você consiga sempre os melhores resultados.

Para ficar ainda melhor, vejamos as etapas principais do processo de implantação de BPO em uma empresa.

  • Fazer o mapeamento de toda a organização;
  • Procurar entender quais os processos podem ser terceirizados;
  • Procurar quem são os líderes de fornecimento de BPO no mercado;
  • Conseguir o comprometimento da empresa como um todo;
  • Deixar claro os níveis de serviços esperados;
  • Ter o constante monitoramento dos resultados alcançados com o BPO, para que o processo de melhoria seja cada vez melhor.

Quais são os benefícios trazidos a minha empresa com o BPO?

 Como você viu acima, o BPO é um tipo de gestão de empresas que faz com que todos os processos andem de acordo com o planejado e mapeado.

Sendo assim, os seus principais benefícios são:

  • Redução dos custos da empresa de forma considerável;
  • Ganho e aumento de produtividade;
  • Mais tempo para se concentrar nos principais processos da empresa;
  • Maior flexibilização interna;
  • Mais tecnologia de ponta para a empresa.

Esses são apenas alguns dos benefícios em que sua empresa terá com a implantação do BPO.

O Brasil está passando por um processo muito grande de recessão econômica e financeira, principalmente diante do caos político enfrentado.

A redução de custos e inovação se torna ainda mais decisiva para a sobrevivência das empresas. Por isso, se torna ainda mais necessária a utilização do BPO.

Ficou claro o que é e qual a importância do BPO? Se você se interessou e deseja implantar o BPO na sua empresa, é muito fácil. Assim, Fale agora mesmo com um de nossos Especialistas e descubra como melhorar o desempenho de sua empresa.

Esta é a oportunidade que você terá de melhorar o setor Financeiro da sua empresa, fazer com que ela cresça de forma estruturada, aumente a produtividade e melhore seus resultados.

Resumindo…

Vimos o quanto o BPO pode ser importante para sua empresa, principalmente no processo de reestruturação, organização, e melhoramento dos resultados de todos os setores da empresa, principalmente o Financeiro.

O BPO é uma prática a nível mundial, e que se está fazendo presente nas mais variadas instituições.

Se sua empresa está buscando melhorar a performance do setor Financeiro, e desta forma se tornar mais competitiva nesse mercado que se mostra tão acirrado, a implantação do BPO é a melhor escolha para o crescimento dos seus negócios, vaja como isso é possível clicando aqui.

Traga o seu negócio para o futuro, descubra o Business Process Outsourcing.

Espero que você tenha gostado desse artigo, nos vemos em breve!

Deixe as rotinas administrativas de sua empresa com o nosso time de especialista e foque sua energia para o que realmente importa. Dê o Primeiro Passo para ter uma empresa de Sucesso, sua empresa precisa de você!

[short-btnpost]Conheça nossos Planos[/short-btnpost]

Gostou? Entre em contato agora via Whatsapp!