Terceirização do Financeiro – Aumente a produtividade do seu negócio

Aumente a produtividade do seu negócio com a terceirização do Financeiro

A Terceirização é uma excelente estratégia de redução de custos e tem ganhado cada vez mais espaço nas pequenas e médias empresas.

Fenômeno crescente no mundo todo, a Terceirização do Financeiro chegou recentemente ao Brasil e tem atraído cada vez mais empresas por garantir o aumento da produtividade aliado à redução de custos.

Especialistas em negócios têm alertado que a economia e as relações de trabalho têm mudado, e falam bastante da necessidade de adaptação das empresas para essa nova modalidade.

Mas você sabe por qual razão a Terceirização tem sido a demanda mais proveitosa dos negócios?

Empresas do mundo inteiro têm se terceirizado

A fragmentação da produção por intermédio de contratos terceirizados é um acontecimento global que vem crescendo exponencialmente nas últimas três décadas.

Conhecido com o nome de Global Supply Chains (GCS), ou Cadeias Globais de Valor em português, o fenômeno apresenta um novo meio de produção, em que um produto, desde sua concepção até sua venda, passa por diversas mãos em diversos países.

Um exemplo disso são os equipamentos produzidos pela Apple, que são concebidos nos Estados Unidos, manufaturados na China, com a utilização de componentes fabricados em toda a parte do globo, e depois exportados para todos os cantos.

Diferentes empresas, nenhuma delas pertencentes à Apple, dão conta desse processo todo.

Benefícios não são só redução de custos e aumento da produtividade

O benefício dessa nova prática de negócios, segundo um estudo de 2013 da Organização Mundial do Comércio, é contribuir para expansão da produção e ganhos da economia de escala, por meio da redução de custos.

Além de permitir que as empresas e as nações se beneficiem da transferência de tecnologia e práticas de administração.

Como o seu negócio pode ser beneficiado pela Terceirização?

A implementação da Terceirização nas diversas rotinas e setores de uma empresa significa a isenção das obrigações e responsabilidades inerentes à área terceirizada.

A empresa contratada para realizar os serviços fica a cargo do controle e da execução do serviço,

Desobrigado a gerenciar todos os processos que envolvem o negócio, o empresário que se beneficia da estratégia de Terceirização deixa de ser um mero solucionador de problemas gerais e passa a ser a cabeça do seu empreendimento.

Com tempo para se dedicar à sua atividade final, que é o core business, e a busca pela lucratividade.

Por que PME’s devem acreditar na Terceirização do Financeiro

Pequenas e médias empresas economizam tempo e dinheiro e ganham um olhar especializado para os seus negócios ao contar com a Terceirização do Financeiro.

Faturamento, cobrança, Contas a Pagar e Receber, Conciliação Bancária, Gestão de Contratos, impostos, a Rotina Financeira de toda empresa não dá folga a ninguém e demanda não apenas foco.

Mas olhar técnico para apurar e corrigir erros e falhas administrativas, otimizando assim os recursos disponíveis.

O alto custo da contratação de funcionários em regime CLT faz com que muitos pequenos e médios empresários optem por gerir seus próprios negócios e isso é um grande erro.

Não apenas porque tal atividade tira o foco do empreendedor do core business, mas também porque esse é um trabalho que requer conhecimento.

O profissional que o executa deve ser especializado na área.

Estudos do Sebrae ligam a má Gestão Financeira a uma das principais causas de fechamento de empresas nos seus primeiros cinco anos de existência.

Tecnologia é outro ponto a favor da Terceirização: pois alia segurança à comodidade

Hoje, com a integração de modernos e seguros softwares de Gestão Financeira às rotinas administrativas, é possível otimizar ainda mais o dia a dia do Departamento Financeiro da sua empresa.

A tecnologia possibilita uma análise consistente das informações recebidas, o que gera valiosos insights para o negócio.

As informações podem ser utilizadas para ajudar a solucionar problemas e encontrar novos meios de organizar a Gestão Financeira, oportunizando estratégias de investimento.

Com uma equipe de consultores estruturada em processos virtuais, a Administrar Online atua como uma verdadeira consultoria financeira.

Fazendo mais que assumir as rotinas administrativas, incluindo: faturamento, cobrança, Contas a Pagar e Receber, conciliação bancária, com a responsabilidade pelos controles gerenciais e financeiros.

Tal opção, além de representar um efetivo trabalho de Gestão Financeira, com análises dos riscos, soluções para os problemas e aumento da capacidade de planejamento.

É uma excelente escolha para quem ainda assim não deseja largar mão do controle dos seus negócios.

Todo os dados gerados são transmitidos em tempo real e podem ser acessados remotamente de qualquer lugar.

Todo mundo sabe, Gestão Financeira não representa apenas um meio de economia, mas oportunidade de crescimento sustentável, com investimentos e retorno.

Se você deseja o melhor tratamento para a Gestão Financeira do seu negócio com o melhor custo-benefício para o seu bolso, conte com a Administrar Online.

Comments are closed.
Fale Conosco pelo WhatsApp