Taxas de boletos bancários alternativas para escapar delas

Modelo de emissão de boleto bancário é um dos meios mais simples e eficientes para a cobrança de valores, mas valores do serviço podem doer no bolso.

Uma das formas de cobrança mais utilizadas no Brasil, os boletos bancários são um meio simples e eficiente para o recebimento de valores.

O serviço é prático tanto para quem vende quanto para quem compra.

Boletos bancários são mais acessíveis a todos os tipos de clientes

Por trazer maior flexibilização, o boleto permite atender quem não tem cartão, quem prefere pagar pelo banco ou pela internet.

Seu benefício é promover mais acesso e oportunidades de venda.

Praticamente 40% da população brasileira acima de 18 anos não possui conta em banco, de acordo com Instituto Data Popular.

Os boletos representam o acesso dessas pessoas a transações financeiras bancárias.

Outra vantagem é que as taxas cobradas pelo método costumam ser menores, o cálculo de multa e juros, em caso de atraso no pagamento, é efetuado pelo banco emissor do título.

As transações acontecem mais depressa, com o dinheiro disponibilizado em conta mais rapidamente.

Taxa de emissão é um dos inconvenientes

Tantas facilidades escondem um inconveniente que precisa ser analisado mais minuciosamente: a cobrança da taxa de emissão de boletos.

Primeiro é necessário entender o que é e como funciona o serviço, para depois saber as estratégias para utilizá-lo melhor.

Troque o tempo que você gasta organizando as finanças da sua empresa por momentos em família. Administrar Online - Terceirize o financeiro - boletos bancários

O que são boletos bancários?

Boletos bancários são um meio de pagamento que permitem a cobrança de valores por meio de títulos que podem ser emitidos tanto por empresas quanto por pessoas físicas, em formato avulso ou no modelo de carnê.

Os requisitos para a emissão dos boletos bancários são possuir uma conta bancária e contratar uma carteira de cobrança, que é o serviço que gera os boletos, faz a identificação dos pagamentos e credita os valores recebidos na sua conta bancária.

Como funcionam as taxas de emissão de boletos bancários?

Cada instituição financeira cria as normas com que as taxas de emissão de boleto são aplicadas.

Fatores como o tempo de processamento e o modo de oferecimento do boleto ajudam a determinar o valor da taxa, denominada de TEC (Tarifa de Emissão do Carnê/Boleto).

A taxa geralmente é cobrada por cada lâmina emitida, seja boleto ou folha do carnê. O custo normalmente vai de R$ 5 a R$ 15, dependendo do serviço requisitado.

Importante lembrar que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o repasse da taxa para o consumidor é uma prática considerada abusiva e ilícita, de forma que o ônus da taxação fica sempre para o empresário.

Como tornar a utilização de boleto rentável para o seu negócio?

Um pouco de Gestão Financeira aliada à tecnologia é a ajuda certa para eliminar qualquer inconveniente que os boletos bancários podem apresentar.

O sistema utilizado pela Administrar Online reduz a burocracia para a emissão dos boletos.

Sem papelada ou perda de tempo, o processo se conclui em apenas uns cliques.

A economia de tempo no processo de emitir boletos já representa um grande benefício para o seu negócio.

Também, em parceria com instituições emissoras de boletos, a Administrar Online, por intermédio de um software e do trabalho de sua equipe, pode apresentar as melhores ofertas nas taxas de emissão.

Para que você escolha a que melhor se adapta ao seu negócio. Uma análise sobre qual o melhor método de emissão de boletos para o seu negócio apontará soluções econômicas.

Nosso método de trabalho ainda possibilita cortar muitos custos extras, como em casos de cancelamento, pagamento de boleto em atraso ou necessidade de alteração.

Outro benefício é que ele calcula automaticamente juros e atualizações, dispensando a árdua tarefa de acompanhar e calcular a utilização de boletos manualmente.

Fugindo da inadimplência: rastreie os maus pagadores

Não bastasse todas essas vantagens acima listadas, contar com a Administrar Online para a emissão dos seus boletos é a melhor maneira de reduzir os riscos da inadimplência.

Nossas ferramentas possibilitam o rastreio do boleto. Você tem controle do acesso do cliente ao boleto, sabendo quando ele visualizou a cobrança.

Dessa maneira você também sabe quem não viu o boleto, e pode então fazer contato para chamá-lo a efetuar o pagamento.

Com esse controle é possível automatizar o envio de e-mails próximo da data de pagamento ou após o vencimento para lembrar o cliente de pagar a conta.

É a forma mais inteligente de reduzir os riscos nas suas operações e acompanhar todos os processos do seu negócio.

Agora que você já sabe que pode ser muito fácil e rentável para o seu empreendimento contar com uma ajuda para a emissão de boletos, conte com a melhor.

Traga sua empresa para a Administrar Online e veja que é possível, com o melhor custo benefício, tornar toda a Rotina Financeira do seu negócio mais simples e lucrativa.

Comments are closed.
Fale Conosco pelo WhatsApp