Técnicas de vendas infalíveis para aumentar seu faturamento

Aplicar técnicas de vendas é o segredo para conseguir aumentar o faturamento de qualquer tipo de empresa.

Afinal, com clientes cada vez mais informados e uma concorrência implacável, torna-se essencial usar estratégias de persuasão e métodos que estimulem a compra.

Diferente do que você imagina, essas técnicas não são complicadas e podem ser utilizadas na rotina de qualquer vendedor.

Na verdade, o diferencial é praticá-las bastante até conseguir convencer o cliente a comprar mais.

Dessa forma, se você também não deseja perder mais nenhuma venda valiosa, fique atento às técnicas que mostraremos ao longo do nosso artigo.

Técnicas de vendas: Ajude o cliente a entender as próprias necessidades

Uma das mais importantes técnicas de vendas é a de conseguir mostrar ao cliente o que é necessário para solucionar seus problemas sem criar outras complicações no futuro.

O autor do livro Vendas 3.0 e CEO do Geração de Valor, Sandro Magaldi, já dizia que, na grande maioria dos casos, o cliente não tem certeza absoluta sobre suas necessidades.

Mostrar opções ao mesmo tempo em que fornece todas as informações necessárias que ajudem o cliente a tomar suas próprias decisões de forma concisa é o que trará o sucesso da venda.

Além disso, da próxima vez que estiver precisando de mais itens, o cliente certamente lembrará de como foi bem atendido e como o conselho do vendedor foi bom, motivando-o a voltar a fazer negócios onde é compreendido.

Para que essa técnica seja bem executada é preciso estudar profundamente sobre o perfil do seu cliente e elaborar ofertas atrativas para atender as suas necessidades.  

Nunca tente enganá-lo, fazendo com que ele compre o que não precisa, pois isso não trará o sucesso de mais do que apenas 1 venda.

Troque o tempo que você gasta organizando as finanças da sua empresa por momentos em família. Administrar Online - vendas - técnicas de vendas

Utilize a A.I.D.A

A técnica A.I.D.A (Atenção; Interesse; Desejo; Ação) consiste em direcionar assertivamente o cliente pelo ciclo no qual todas as pessoas passam, de maneira progressiva, na hora de qualquer compra, agilizando a venda e aumentando as conversões.

Atenção

O objetivo nessa etapa é ganhar a atenção do cliente e fazer com que ele perceba a oferta.

Vale usar cores chamativas e letras grandes para dar destaque à elementos específicos, seja em cartazes físicos ou em virtuais.

Interesse

Também é preciso incentivar que o cliente, pelo menos, queira conhecer o produto ou serviço que está disponível.

Por isso, use a criatividade para estimulá-lo a entrar na loja.

Desejo

Essa etapa costuma a demorar um pouco mais. Afinal, é preciso aguardar que o cliente observe as informações do produto e analise se ele pode solucionar seu problema.

O segredo dessa etapa é ajudar o cliente na tomada de decisão. Para isso, use no argumento de vendas, exemplos de clientes satisfeitos e formas de garantia são incentivos para a conversão.

Ação

Na última etapa, seu papel é não atrapalhar a decisão do cliente. Não exija informações sensíveis ou detalhadas e nem apresente longos formulários.

Mesmo depois de tudo, se o cliente não aceitar fechar negócio, não insista.

Ainda há chances de que ele volte no futuro, mas se tiver uma má impressão provavelmente evitará um novo contato.

Técnicas de vendas: Implemente o Cross Sell

O Cross Sell é uma das técnicas de vendas ideal para quem deseja vender mais em um único momento.

Ela funciona de maneira simples, basta que você identifique os produtos e serviços que se complementam. E em seguida, montar combos para o cliente.

Isso possibilita a aquisição de vários produtos por valores menores do que seriam comprados individualmente.

Na prática, isso ocorre quando uma empresa de tecnologia, vende o software e um curso profissionalizante por um preço atrativo.

Outro exemplo que podemos abordar é de uma papelaria que também ofereça serviços de impressão.

Isso pode aumentar a venda de diversos itens, mas lembre-se de não forçar nada.

Marketing de conteúdo

Outra técnica de venda moderna e que gera resultado é o Marketing de Conteúdo.

Por meio dele, você será capaz de informar os seus clientes sobre os benefícios dos seus produtos.

Assim como avisá-los das novidades e lançamentos da sua empresa.

Todo o procedimento é realizado de maneira 100% online, por meio de blogs e mídias sociais.

Para potencializar os efeitos dessa estratégia é recomendado que você treine sua equipe de vendas para usar essas ferramentas digitais.

Acredite, ao aliar a técnica de venda de ajudar o cliente a entender suas necessidades ao Marketing Digital, você terá ótimas oportunidades para expandir sua capacidade de vendas.

Agora que você já sabe todas essas técnicas de vendas, basta estudar um pouco mais para implementar uma ou todas em sua empresa ou no seu dia a dia como vendedor.

Lembre-se sempre de deixar seu cliente confortável ao passo em que contorna as objeções para chegar no melhor resultado.

A Administrar Online é especialista em Terceirização das Rotinas Financeiras.

Pensou em Gestão Financeira, fale com quem entende do assunto. Até breve!

Comments are closed.
Fale Conosco pelo WhatsApp