5 razões para criar um blog para sua empresa

Criar um blog para sua empresa é o que você precisa fazer para alavancar as vendas e melhorar o posicionamento da sua marca.

Essa poderosa estratégia de marketing, tem sido cada vez mais utilizada pelas empresas que desejam se tornar mais competitivas e obter excelentes resultados.

Ainda assim, muitas pessoas não sentem confiança sobre essa estratégia. Elas podem pensar coisas como: Qual a real importância de criar um blog?

Será que meu negócio precisa de um? São perguntas comuns, cuja resposta, na verdade, varia muito…

Dessa forma, decidimos reunir informações e criar um artigo com o propósito de mostrar as principais razões para ir além das redes sociais e criar uma página exclusiva para sua empresa, o seu Blog.

Curioso para saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura!

Criar um blog para sua empresa estabelece autoridade

Após criar um blog para sua empresa e publicar conteúdos relevantes nele, você estará construindo a autoridade da sua marca na internet.

O principal motivo disso, é que ao lerem artigos informativos sobre o seu produto e mercado, os clientes conseguem esclarecer suas dúvidas e aprendem mais sobre assuntos do seu interesse.

Como consequência, eles irão considerar a sua marca como uma autoridade no ramo e confiável.

No longo prazo, essa reputação fará com que a sua marca seja a primeira a ser procurada pelos potenciais clientes.

Isso, sem dúvida coloca a empresa a frente da concorrência principalmente quando ela não utiliza esse tipo de Estratégia de Marketing.

Esse cenário também provoca o aumento das vendas de qualquer empresa, assim como o seu posicionamento no Google.

Aumento do tráfego do site da empresa

Atualmente, o Google é o maior e mais utilizado mecanismo de busca da internet. Diariamente milhares de internautas de todo o mundo acessam ele para esclarecer dúvidas, resolver problemas e fazer compras.

Dessa forma, quando sua marca tem um blog, ela tem grandes chances de receber visitas desses usuários.

Por esse motivo, ter um blog é considerado como uma ótima forma de divulgação das empresas.

Esse benefício pode ser potencializado, quando essa página na web está posicionada na primeira página de busca do Google.

Milhares de internautas terão acesso ao seu conteúdo e à sua marca, fazendo com que a quantidade de visitas orgânicas aumente.

O tráfego pode aumentar ainda mais, quando outros sites mencionam algum artigo do seu blog, gerando uma maior credibilidade.

Criar um blog para sua empresa fortalece o relacionamento com os clientes

O blog é o espaço perfeito para estabelecer uma conexão entre os clientes e sua empresa, potencializando o processo de fidelização.

Após criar um blog para sua empresa, você poderá transformar seus leitores em leads. Isso, capturando o contato deles e evoluindo com estratégias de marketing de relacionamento.

Além disso, diferente de uma propaganda para YouTube ou de um anúncio em um site de terceiros, o blog é um ativo permanente.

Isso significa que, mesmo que haja a interrupção na produção de artigos, por exemplo, os conteúdos continuarão, mantendo o tráfego para o seu site de forma gratuita.

Troque o tempo que você gasta organizando as finanças da sua empresa por momentos em família. Administrar Online - criar um blog

Facilita e aumenta as vendas

Vender é um processo longo e trabalhoso, mas o blog é uma ferramenta que facilita muito algumas etapas.

Ele é ideal para abordar clientes que ainda não estão no momento final da compra, atraindo-os e criando um contato contínuo com sua empresa, mesmo que nada tenha sido comprado.

Dessa forma, sua marca estabelece confiança aos poucos e guia o cliente por toda jornada de compra.

Até que ele finalmente decida que é hora de comprar e já saiba onde poderá fazer isso – no seu site/loja.

Por outro lado, aqueles clientes que já estão no último passo da compra poderão encontrar seus serviços e produtos por meio do blog também.

Assim, as pessoas entenderão como suas soluções podem ajudá-las e irão comprar o seu produto/serviço.

Criar um blog para sua empresa elimina as objeções

A objeção é de fato um dos maiores inimigos para o sucesso da sua empresa.

Quando um potencial cliente está conhecendo um novo produto ou serviço, muitas questões aparecem em sua mente. Algumas delas são:

  • Será que esse produto vai me ajudar?
  • Ele funciona?
  • Há perigo de vir com defeito?
  • Foi útil para outras pessoas?
  • É realmente disso que eu preciso?

Mesmo oferecendo o melhor produto ou serviço na sua área de atuação, essas objeções dificultam a decisão do seu cliente.

Por isso, quando você pensa sobre todos esses fatores e cria conteúdo sobre eles em seu blog.

Sem a pressão de realizar a compra, as pessoas se sentem mais confortáveis para tirar dúvidas e tomam uma decisão com mais clareza.

Agora que você já sabe todas essas razões para criar um blog para sua empresa, não perca tempo e comece imediatamente a procura pelas melhores plataformas e pelas pautas de conteúdo.

Com esforço e dedicação, isso poderá mudar positivamente o rumo do seu negócio.

Lembre-se, a Administrar Online é especialista em Terceirização das Rotinas Financeiras para pequenas e médias empresas.

Descubra como podemos ajudar você a alavancar o seu negócio.

Até breve, forte abraço!

Comments are closed.
Fale Conosco pelo WhatsApp