Estratégias de vendas para empresas de serviço

Quais são as estratégias de vendas que você usa na prestação dos seus serviços? Quando colocadas em prática, essas ações podem te ajudar a aumentar suas vendas, fidelizar clientes e ganhar mais espaço no mercado. Por isso, elas são indispensáveis para qualquer empresa de serviços.

No entanto, apesar dessa importância, é comum encontrarmos empresas que ainda não usam estratégias para vender mais.

Como consequência, elas precisam lidar com uma série de desafios para conquistar clientes e se destacar no mercado.

Para evitar que isso aconteça com você, selecionamos aqui 4 estratégias de vendas para empresas de serviço que são fáceis e eficientes. Coloque-as em prática e alavanque o faturamento do seu negócio.

Crie a persona do seu negócio

Qual o perfil do cliente que compra os seus serviços? A resposta dessa pergunta é o pilar de qualquer estratégias de vendas.

Afinal, através dela você irá desenvolver os conteúdos e argumentos sob medida para alcançar o seu público-alvo e gerar vendas.

Criar uma persona é a melhor alternativa para descobrir o que o seu cliente deseja e como você pode ajudá-lo.

Essa ferramenta consiste em detalhar o perfil do seu cliente ideal com informações sobre as dores, desejos, perfil econômico e social dele.

Para criar a sua persona você precisa entrevistas os seus atuais ou potenciais clientes e questioná-los sobre:

  • Idade;
  • Estado civil;
  • Onde mora;
  • Hobbies;
  • Quais problemas ela pretende solucionar com os seus serviços?
  • Por que elas contratam os seus serviços?

Com base nessas respostas, elabore um perfil sobre o seu cliente e analise como o seu negócio pode ajudá-los a solucionar suas dores e necessidades. Crie um serviço diferenciado com isso e destaque-se no mercado.

Descubra como funciona a Administrar Online

Invista na venda consultiva

Investir na venda consultiva é uma excelente estratégia para melhorar as vendas em empresas de serviços.

Para tanto, é preciso que a equipe esteja preparada para ouvir o cliente e entender a demanda dele. Apenas assim é possível oferecer uma solução de qualidade.

Ao investir nesse tipo de estratégia, o empresário e a equipe consegue conquistar o cliente e não apenas vender o serviço.

Saber falar bem e convencer uma pessoa a fazer a compra é somente o primeiro passo desse recurso.

Caso a sua equipe de vendas tenha uma postura diferente, mas os resultados alcançados não são o esperado, provavelmente ela ainda não está ouvindo as reais necessidades do cliente.

Para mudar esse cenário, invista em novos métodos como a venda consultiva. Dessa maneira, se torna mais fácil alcançar e convencer os seus clientes a comprarem as soluções da empresa.

Escolha os meios certos

A internet pode ser uma grande aliada das empresas de serviço. No entanto, para conseguir aproveitar todas as vantagens que esse recurso pode oferecer é preciso identificar qual canal de venda combina mais com o seu perfil de negócio.

Por exemplo, se você oferece serviços para outras empresas, o melhor canal a ser usado é o LinkedIn.

Essa rede social pode facilitar a captação de clientes, especialmente aqueles que ainda não conhecem o seu trabalho.

Por outro lado, se a sua empresa oferece soluções para pessoas físicas, como serviços de arquitetura, o ideal é criar diversas conexões.

Para isso, invista em estratégias de vendas como a disseminação de conteúdo relacionado ao seu trabalho nas redes sociais.

Por meio disso, é possível pedir que os seus clientes curtam ou compartilhem as publicações.

Assim, você alcança outros perfis que se interessem pelo seu trabalho e o contratem para novos projetos.

Fortaleça sua imagem nas redes sociais

Quando falamos sobre estratégias para aumentar as vendas de empresas de serviços, é impossível não mencionar as redes sociais e internet para alcançar novos clientes.

Contudo, é preciso ter cuidado com as estratégias de marketing adotadas e não ser invasivo nas mensagens enviadas ao seu público-alvo.

Além disso, não é recomendado prometer algo que não sabe se poderá cumprir apenas para conquistar o novo cliente.

Para aproveitar as vantagens da internet e redes sociais, o ideal é mostrar ao cliente a solução para a sua necessidade.

Para tanto, invista na publicação de conteúdos de projetos anteriores e os resultados alcançados em cada um deles.

Além disso, divulgue os depoimentos e recomendações dos outros clientes. Por meio dessa simples prática, é possível mostrar ao seu público que o trabalho da empresa é de qualidade e que ela é capaz de suprir às necessidades.

Agora que você conheceu algumas estratégias de vendas para sua empresa de serviço, não se limite a teoria. Coloque cada uma delas em prática e descubra qual é a mais eficiente para o seu negócio.

Compare os resultados e analise quais pontos você pode mudar para atrair novos clientes e conquistar mais espaço no mercado.

Lembre-se: sem esse tipo de esforço e investimento, será mais difícil elevar a empresa ao patamar que você deseja.

A Administrar Online é especializada em Terceirização das Tarefas Financeiras. Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar sua empresa!

Comments are closed.
Fale Conosco pelo WhatsApp