Terceirizar o financeiro - administrar Online

Vale a pena Terceirizar o Financeiro da minha empresa?

Muitas empresas estão optando por Terceirizar serviços que não estão relacionados à sua atividade-fim. Isso inclui, entre outros exemplos, atividades de limpeza, TI e do setor Financeiro. A terceirização tem se tornado cada vez mais comum, pois implica em diversas vantagens para a empresa.

Ainda assim, muitos empresários ainda se perguntam se vale mesmo a pena terceirizar o financeiro de suas empresas. A resposta é simples: sim, com certeza vale a pena. O SEBRAE aponta que a principal causa de falência nas micro e pequenas empresas é a falta de uma Gestão Financeira eficiente.

Para você entender isso melhor, vamos explicar como funciona a Terceirização do setor Financeiro, quais as vantagens e por que você deve contar com uma boa empresa nesse processo.

Como funciona a Terceirização do setor Financeiro?

Terceirizar o setor Financeiro consiste, basicamente, em entregar as atividades Financeiras da sua empresa para uma outra empresa especializada nesse tipo de rotinas. Basicamente, o processo segue alguns passos básicos para garantir que a sua organização está sendo bem atendida.

O primeiro passo é enviar as informações Financeiras para a empresa Terceirizada. A partir daí, ela registrará os pagamentos e recebimentos da sua empresa. Ela também ficará responsável pela emissão e envio de notas fiscais e boletos. Você também estará totalmente ciente das suas transações bancárias e relatórios de fluxo de caixa.

Como você pode perceber, são várias as funções que são tiradas das suas mãos ao terceirizar o seu setor financeiro. Essa decisão implica em muitas vantagens para o seu negócio, sobre as quais conversaremos a seguir.

Vantagens de Terceirizar o Financeiro

As empresas que mais se beneficiam da terceirização do financeiro são as micro e pequenas empresas, o microempreendedor individual (MEI) e também as empresas júnior, que são voltadas ao aprendizado. Confira a seguir quais as vantagens trazidas ao Terceirizar o Financeiro :

• Redução de custos

A Terceirização do Financeiro acarreta em uma redução de custos diretos para a sua empresa. Isso porque você não precisa arcar com custos relacionados a horas extras, cursos de aperfeiçoamento, contratação e demissão. Todas essas despesas estão inclusas no valor pago mensalmente à terceirizada, que é menor do que os gastos isolados com os funcionários.

• Foco no core business

Ao Terceirizar o Financeiro e outras funções, você pode focar na otimização e aumento da produtividade da atividade fim da sua empresa. Em casos de empresas júnior, é possível prestar mais atenção nas lições de empreendedorismo se as atividades financeiras não estiverem sob a responsabilidade da sua gestão.

• Otimização dos processos financeiros

A terceirizada que assumir a responsabilidade do setor financeiro tem maior competência e experiência para realizar as atividades. Assim, você tem a tranquilidade de saber que os processos relacionados ao financeiro serão realizados de forma a garantir o melhor controle e margem de lucratividade para a sua empresa.

Por que contar com uma especializada?

Como você percebeu, vale muito a pena terceirizar o financeiro da sua empresa. O processo implica em diversas vantagens para a companhia. Mas para isso, você deve escolher uma empresa com competência para gerir as atividades do seu setor financeiro.

A Administrar Online é a solução estratégica ideal para você. A empresa oferece experiência de mercado, atendimento humanizado e comunicação ágil e transparente.